quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia 16/10/2010 - Sábado - Cãominhada em Novo Hamburgo/RS





Passeio, que parte do Sesc, começa às 9h30 e cruzará várias ruas da cidade.

.
Novo Hamburgo/RS - Uma manhã especial, totalmente dedicada a bons momentos com o nosso mais fiel amigo será a proposta da 1ª Cãominhada Jornal NH, no próximo dia 16 em Novo Hamburgo. Todos os cãezinhos poderão, junto com seus donos, participar de diversas atividades, como um grande passeio, momento de beleza e exposição de cães para adoção. O encontro começa às 9h30 e o passeio, que parte do Sesc, vai cruzar as Ruas Júlio Ainchinger, Avenida Pedro Adams Filho, Gomes Portinho e Bento Gonçalves. 


Após o fim da caminhada, todos poderão participar das ações gratuitas. "Serão momentos de alegria e integração para toda a família", explica a gerente de marketing do Jornal NH, Heloísa Müller. "O local estará seguro para todos poderem confraternizar. Para participar é preciso que os cães estejam nas coleiras e os maiores com focinheira, tudo para garantir uma boa manhã", avisa. Quem quiser contribuir, poderá doar um quilo de ração ao Canil Municipal de Novo Hamburgo.
♥♥♥

AGCO Blog

AGCO Blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

04 de Outubro - Dia dos Animais

O dia 04 de outubro é conhecido como o Dia Mundial dos Animais, ou Dia de São Francisco de Assis. A data escolhida é uma homenagem a São Francisco, que é conhecido como protetor dos animais, e que morreu neste dia, no ano de 1226. Em 1979 o Papa João Paulo II o proclamou “Santo Patrono dos Ecologistas”. 
A data serve para nos lembrar dos animais que compartilham o planeta Terra conosco, e por isto mesmo, merecem nosso respeito.
Este dia é comemorado por decisão do Congresso de Proteção Animal, realizado em Viena, na Áustria, no ano de 1929. Em outubro de 1930 foi comemorado então pela primeira vez. Bem mais tarde, em 1978, a Unesco aprova a Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

Aqui em Porto Alegre, como todos os anos, o colégio Sevignè realiza a tradicional bênção dos animais, e convida toda a comunidade a participar levando o seu animal de estimação para receber a bênção, que será realizada a partir das 18h no pátio do colégio.

Bênção dos Animais
Local: Colégio Bom Jesus Sévigné
Rua Duque de Caxias, 1.475 - Centro
Porto Alegre - RS
Dia: 4 de outubro
Horário: 18h
Informações: (51) 3225-7499
Tradicionalmente também, a Igreja São Francisco de Assis (Rua São Luis, 607  esquina Rua Domingos Crescêncio  - bairro Santana Porto Alegre) fará a benção dos animais às 15 horas.  Convidam a comunidade a levar seu amigo bicho e participar da caminhada e benção dos animais. É também o momento em que se aproveita para ajudar animais carentes, doando ração para cães e gatos no dia do evento. As doações podem ser entregues na secretaria da Paróquia.

“Se fôssemos animais, passearíamos mais no parque, brincaríamos mais, e principalmente saberíamos como é depender do homem para tudo isso.”