quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Laila pede ajuda e um lugar no seu coração - ADOTADA

No final do mês de setembro, Laila foi resgatada para tratamento com o consentimento de seu tutor, que concordou que ela necessitava de cuidados devido a sua extrema magreza e tumores de mama aparentes. Foi levada para a clínica para que fossem feitos exames e iniciado o seu tratamento. Segue relato da Daniela Pedroso, que foi quem a resgatou:
"A ecografia e o raio-x nos mostraram que ela não tem metástase dos tumores mamários, mas está com uma alteração no basso, cuja causa é a doença do carrapato, comprovada através dos hemogramas.
Sua desnutrição e desidratação são visíveis aos nossos olhos, assim como sua profunda tristeza em virtude de tão doloroso estado de abandono e desprezo."

"Hoje, a nossa mais nova orelhudinha precisa muito da sua ajuda. Ela está recebendo todo o tratamento necessário para se recuperar de tantas doenças, mas como terá que ganhar muito peso e sair do quadro de desnutrição profunda, esse tratamento será muito longo. Somente depois que estiver forte e recuperada é que a Laila poderá ser submetida às cirurgias de retirada dos tumores das cadeias mamárias e castração."
Pois bem, desde que soubemos deste caso, começamos pelo Facebook a campanha das camisetas dos Amigos do Basset Hound. Muitas pessoas foram receptivas e ajudaram. Foram vendidas várias camisetas, onde o valor arrecadado foi depositado ou entregue diretamente para a clínica em que a Laila está em tratamento. 
Na semana passada fui visitar a Laila na clínica, e aproveitei para doar um saco de ração e entregar mais um valor arrecadado entre amigas. A Laila está com aparência muito melhor, e apesar da idade, que o Dr. Pedro calcula em 8 anos, é bem ativa e curiosa. Fui informada de que ela irá para uma casa de passagem pelo período de um mês, para ganhar um pouco mais de peso até poder fazer a cirurgia de castração e retirada de tumores das mamas.
Para quem quiser saber mais deste resgate e talvez contribuir de alguma maneira com o caso, acesse o site da Vila dos Peludos:
Depois de recuperada, Laila precisará de um lar de verdade. Interessados nesta adoção, peço que entrem em contato com a Daniela pelo site ou pela rede social do Facebook:

Quem quiser contribuir com outros casos, será de grande ajuda! Acompanho o trabalho da Vila dos Peludos há algum tempo e por isso mesmo os recomendo.
Mais uma vez lembrando, Laila precisará de um adotante! Alguém que tenha um lugarzinho no coração e na sua casa, com uma caminha e a ração nossa de cada dia prá oferecer a esta senhorinha que só tem amor prá retribuir!♥