quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Laila pede ajuda e um lugar no seu coração - ADOTADA

No final do mês de setembro, Laila foi resgatada para tratamento com o consentimento de seu tutor, que concordou que ela necessitava de cuidados devido a sua extrema magreza e tumores de mama aparentes. Foi levada para a clínica para que fossem feitos exames e iniciado o seu tratamento. Segue relato da Daniela Pedroso, que foi quem a resgatou:
"A ecografia e o raio-x nos mostraram que ela não tem metástase dos tumores mamários, mas está com uma alteração no basso, cuja causa é a doença do carrapato, comprovada através dos hemogramas.
Sua desnutrição e desidratação são visíveis aos nossos olhos, assim como sua profunda tristeza em virtude de tão doloroso estado de abandono e desprezo."

"Hoje, a nossa mais nova orelhudinha precisa muito da sua ajuda. Ela está recebendo todo o tratamento necessário para se recuperar de tantas doenças, mas como terá que ganhar muito peso e sair do quadro de desnutrição profunda, esse tratamento será muito longo. Somente depois que estiver forte e recuperada é que a Laila poderá ser submetida às cirurgias de retirada dos tumores das cadeias mamárias e castração."
Pois bem, desde que soubemos deste caso, começamos pelo Facebook a campanha das camisetas dos Amigos do Basset Hound. Muitas pessoas foram receptivas e ajudaram. Foram vendidas várias camisetas, onde o valor arrecadado foi depositado ou entregue diretamente para a clínica em que a Laila está em tratamento. 
Na semana passada fui visitar a Laila na clínica, e aproveitei para doar um saco de ração e entregar mais um valor arrecadado entre amigas. A Laila está com aparência muito melhor, e apesar da idade, que o Dr. Pedro calcula em 8 anos, é bem ativa e curiosa. Fui informada de que ela irá para uma casa de passagem pelo período de um mês, para ganhar um pouco mais de peso até poder fazer a cirurgia de castração e retirada de tumores das mamas.
Para quem quiser saber mais deste resgate e talvez contribuir de alguma maneira com o caso, acesse o site da Vila dos Peludos:
Depois de recuperada, Laila precisará de um lar de verdade. Interessados nesta adoção, peço que entrem em contato com a Daniela pelo site ou pela rede social do Facebook:

Quem quiser contribuir com outros casos, será de grande ajuda! Acompanho o trabalho da Vila dos Peludos há algum tempo e por isso mesmo os recomendo.
Mais uma vez lembrando, Laila precisará de um adotante! Alguém que tenha um lugarzinho no coração e na sua casa, com uma caminha e a ração nossa de cada dia prá oferecer a esta senhorinha que só tem amor prá retribuir!♥


2 comentários:

Renata disse...

Achei o blog por acaso e adorei! Tenho um basset hound também que é meu orelhudo, minha paixão, meu bebê...enfim..meu tudo de bom..hehehe
Fiquei chocada ao ver essa cachorrinha tão magrinha. Como alguém teve coragem de abandonar uma coisa fofa dessa? Mas ainda bem que estão cuidando dela! Infelizmente moro em Belém do Pará (muito longe), senão dava um jeitinho de acolhe-la em minha casa para fazer companhia ao meu fofão.Mas tenho certeza que ela vai conseguir um lar! Vcs sabem se aqui em Belém existe algum grupo de encontro de bassets? Preciso arrumar uma namoradinha pro meu orelhudo!
Parabéns pelo blog!

Ciça Freire disse...

Olá, sou uma apaixonada pela raça e cheguei até o blog de vcs depois de muito procurar por esses bichinhos. Moro em Macaé/RJ e estou literalmente desesperada para conseguir um filhotinho ou mesmo um orelhudinho um pouco mais velho... Vi que vcs sempre tem encontro e quem sabe alguém não está disposto a doar um bichinho para mim? Teria que pensar em como trazê-lo, pois não sei se é seguro vir de avião... Bom, espero que possa me ajudar! Um abraço, Cecilia